Setecidades Titulo
Eureca lança CD com músicas de 11 carnavais do grupo
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
20/02/2003 | 19:41
Compartilhar notícia


Com apresentação no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo, o grupo Eureca de Percussão, integrado por 16 crianças e adolescentes do Projeto Meninos e Meninas de Rua, da mesma cidade, lançaram quarta e nesta quinta à noite o primeiro trabalho musical da banda. O CD Vira Brasil, composto por 11 músicas, faz uma releitura dos 11 sambas-enredos do bloco carnavalesco da entidade, adaptados a variados ritmos: maracatu, reggae, samba-reggae, funk, rap, afoxé e partido alto.

A proposta inicial, segundo o produtor musical Rone Costa, 33 anos, coordenador do grupo, era gravar os 11 enredos. “No entanto, percebi que os jovens tinham aprendido, antes da minha chegada, vários ritmos ao longo dos dois anos de implementação das oficinas de percussão.” O resultado foi uma construção coletiva, desde os arranjos de vozes até os ritmos escolhidos.

Dos 16 integrantes, entre 9 e 23 anos, seis são meninas, como Rafaela, 13 anos, uma das vocalistas da banda. As letras das músicas retratam a realidade das crianças e dos adolescentes, vindos dos bairros de periferia de São Bernardo. O CD, totalmente independente, pode ser adquirido por R$ 10 na sede do Meninos e Meninas de Rua, que fica na rua Jurubatuba, 1.610, no Centro. Outra opção fica pelo site www.joca.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;