Esportes Titulo
Série invicta embala o Santos
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
18/08/2001 | 18:46
Compartilhar notícia


Manter a invencibilidade será a principal missão do Santos na partida contra o Botafogo-RJ, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Oitavo colocado na classificação do Nacional, com nove pontos, o time do técnico Geninho quer manter a campanha positiva no torneio, no qual acumula duas vitórias e três empates e, com isso, agradar aos torcedores, que protestaram continuamente contra o jejum de títulos, que já dura 17 anos. “Os jogadores têm de atuar com a determinação que o torcedor gosta de ver”, afirmou o treinador, que conta com motivos de sobra para comemorar a boa fase do clube.

Como se já não bastasse a satisfatória campanha da equipe na competição, Geninho contará com todos os titulares no jogo desta tarde. A principal novidade do time será o lateral-esquerdo Léo, que fará sua estréia no Brasileiro. “Estou pronto para voltar e tenho certeza que dá para fazer uma boa partida”, disse o jogador, que torceu o tornozelo em amistoso contra o São Caetano, em julho.

Depois de fazer testes com bola e não sentir dores no tornozelo, Léo achou que era a hora de voltar ao time. “Fiz cruzamentos, chutei e estou ansioso para voltar, pois estamos na sexta rodada e não agüento mais ficar de fora”.

Robert, que cumpriu suspensão na partida contra o Botafogo-SP, afirmou que “está com fome de bola”. Ele atuará mais avançado, sem muita preocupação em marcar, e jogará ao lado de Viola, o atacante que ainda não conseguiu marcar gols em sua volta à Vila Belmiro. Disputou três partidas e ficou duas em tratamento médico.

No Botafogo-RJ, o atacante uruguaio Milar deve ser a principal arma do técnico Paulo Autuori para tentar evitar a terceira derrota consecutiva no Nacional. O treinador gostou do desempenho do jogador na derrota para o Goiás, na quarta-feira, e pode escalá-lo no lugar de Taílson.

Segundo Autuori, a entrada de Milar na equipe, no confronto contra os goianos, melhorou o desempenho ofensivo alvinegro. Apesar de elogiar o atacante, o treinador preferiu manter o suspense e não revelou se irá escalá-lo desde o início. Outro trunfo de Autuori para o confronto contra a equipe paulista é o fato de já ter trabalhado no Santos, em 1999. Ele disse que a pressão da torcida santista será um fator favorável ao Botafogo.

O principal desfalque da equipe é o zagueiro Sandro, que sofreu uma contusão muscular. Em seu lugar, entrará Tiago.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;