Nacional Titulo
Delegado é morto por traficantes no Complexo da Maré
Estadão Conteúdo
25/07/2003 | 22:31
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

O delegado de polícia Roberto Ubiratan Dias foi executado nesta sexta-feira à tarde, com tiros de fuzil por traficantes na favela Roquete Pinto, em Ramos, zona Norte do Rio.

Ele comandava uma operação para capturar Nei da Conceição Cruz, o Facão, um dos líderes da facção criminosa Terceiro Comando, e foi atingido num confronto com bandidos que se escondiam numa casa.

Dois inspetores foram feridos sem gravidade, um criminoso morreu e outros três foram presos. Facão fugiu. Na Baixada Fluminense, seis traficantes foram mortos pela polícia.

O delegado, que assumiu a chefia da Delegacia de Capturas da área da Suburbana há dois meses, participava da ocupação no Complexo da Maré, perto da Roquete Pinto, quando recebeu denúncia de que Facão estava refugiado numa casa da comunidade junto com outros traficantes.

Por volta de meio-dia, ele foi até lá com outros 13 policiais. Levou três tiros – no ombro, na cervical e na mandíbula – e morreu na hora. Os criminosos ainda lançaram uma granada na direção do grupo.

Os inspetores Joelson dos Santos, de 35 anos, e Paulo Costa, 41, foram feridos por estilhaços na mão esquerda e na perna direita e não chegaram a ser internados.

Um homem não identificado, suposto traficante, morreu no confronto, e outros três foram presos perto dali.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;