Esportes Titulo
Britânico é o mais jovem a cruzar o Oceano Índico a remo
Da AFP
15/06/2003 | 23:22
Compartilhar notícia


Um britânico de 30 anos se transformou neste domingo no aventureiro mais jovem a cruzar o Oceano Índico a remo, depois de percorrer mais de 5.100 km em 108 dias. Simon Chalk, que saiu de Kalbarri (oeste da Austrália) em 27 de fevereiro passado em sua embarcação True Spirit, cruzou neste domingo uma linha imaginária a leste da ilha de Rafael, perto da Ilha Maurício.

"Acabo de viver os quatro meses mais incríveis de toda minha vida", declarou o corretor imobiliário de Devon (oeste da Inglaterra), depois que bater o recorde.

Simon Chalk tentou a mesma façanha em maio de 2002, junto a um colega, mas os remos afundaram em três dias. O primeiro e até agora único homem a cruzar o Índico a remo foi o sueco Anders Svedlund, em 1971, mas sua façanha não foi registrada oficialmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;