Cultura & Lazer Titulo
Léo, de Páginas da Vida, volta regenerado
Diogo de Oliveira
Da TV Press
29/08/2006 | 21:02
Compartilhar notícia


É tempo de redenção para Thiago Rodrigues. Na primeira fase de Páginas da Vida, seu personagem – o Leo – abandonou a namorada Nanda, vivida por Fernanda Vasconcellos, grávida, em Amsterdã, na Holanda. Por conta disso, ficou marcado negativamente na novela das oito da Globo. Em termos de vilania, o Leo perdeu apenas para Marta, de Lília Cabral, a cruel mãe de Nanda. Mas, na segunda fase da trama, sua história será outra. Mais maduro e cinco anos mais velho, Leo lutará por um espaço na criação do filho Francisco. Mais tarde, vai batalhar pela guarda da filha Clara, menina com Síndrome de Down que foi rejeitada por Marta e adotada por Helena – médica obstetra interpretada por Regina Duarte. “O Leo é humano e, assim como nós, não tem a obrigação de ser perfeito. Mas a energia dele está indo para esse caminho. Afinal, todos temos de aprender com os próprios erros”, defende o ator.

Sem saber da morte de Nanda e do nascimento dos filhos, Leo reaparece noivo de Alice – antiga amiga da família do rapaz vivida por Regiane Alves. Ele está de casamento marcado quando, casualmente num restaurante, reencontra Olívia, personagem de Ana Paula Arósio. Ao ver na mão da moça o anel que deu para Nanda de aniversário, em Amsterdã, ele imediatamente a reconhece dos tempos da capital holandesa. Olívia, então, informa o rapaz da morte da ex-namorada e do nascimento dos filhos. Ambos acreditarão que Clara, a menina com Síndrome de Down, está morta. Mais tarde, no entanto, descobrem que sua filha foi adotada por Helena. A notícia acaba aproximando Leo de Olívia. “Sempre quis viver os extremos. Primeiro, fiz um mocinho azul-claro em Malhação. Agora, vivo um personagem cheio de conflitos”.

Ser um astro da TV nunca foi o objetivo de Thiago Rodrigues. Desde o início da carreira, a paixão do ator era atuar, independentemente do lugar. Assim, aos 15 anos, ele começou a cursar teatro em uma escola em Botafogo, tradicional bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. Depois, estudou na CAL – Casa das Artes de Laranjeiras – e fez alguns cursinhos na Casa da Gávea. Sua carreira, no entanto, só acelerou quando o ator entrou para a Oficina de Atores da Globo.

Do celeiro da emissora, Thiago saiu direto para Começar de Novo, novela exibida na Globo em 2004, onde fez pequena participação na pele de Miguel Arcanjo – personagem que, mais tarde, seria interpretado por Marcos Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;