Política Titulo Craisa
Oposição aciona Tribunal de Contas e convoca Caboclo
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
21/06/2012 | 07:22
Compartilhar notícia


A bancada de oposição ao prefeito Aidan Ravin (PTB), em Santo André, protocolará representação no Tribunal de Contas do Estado para responsabilizar o petebista e o superintendente da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), Laerte Satolo, por improbidade administrativa. A iniciativa usa como base denúncia que acusa a Coopersemo (Cooperativa de Serviços de Transportes) de falsificar balancetes para participar e vencer licitação da autarquia.

A ação pede também ressarcimento ao erário por supostamente a Coopersemo ter maquiado o saldo para atender exigências do edital. Em um ano e meio de contrato, a prestadora recebeu R$ 2,3 milhões da administração. O caso está em apuração no Ministério Público.

A Câmara aprovou por unanimidade a convocação do denunciante José Caboclo Neto dia 28 para que preste esclarecimentos. A Prefeitura não se pronunciou sobre o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;