Política Titulo Ribeirão Pires
TCE absolve Dedé sobre rejeição de contas de 2007 do Legislativo
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
21/06/2012 | 07:16
Compartilhar notícia


Vice-prefeito e pré-candidato à Prefeitura de Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), conseguiu reverter punição feita pelo TCE-SP (Tribunal de Contas de São Paulo), que havia rejeitado a contabilidade de 2007 da Câmara, ano em que o popular-socialista presidia a Casa.

A corte acatou recurso feito pela defesa de Dedé, alegando falta de dolo do atual vice na concessão de R$ 2.400 de verba de gabinete, além dos salários dos vereadores. Na primeira avaliação das contas de 2007, o TCE-SP entendeu que o benefício era irregular e decidiu rejeitar a prestação.

Dedé justificou que não tinha sido em seu mandato a instituição da verba de gabinete e que o TCE-SP, até 2006, nunca recomendara pela extinção do recurso extra aos parlamentares. "O tribunal foi justo. Eles nunca tinham informado que a verba de gabinete era ilegal", afirmou o popular-socialista.

O atual vice foi escolhido pelo prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), como pré-candidato do governo à sucessão. Se a punição do TCE-SP fosse mantida, havia risco de Dedé ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa por decisão contrária por órgão colegiado.

Hoje Dedé divulga a ex-secretária de Educação Rosi de Marco (PV) como vice em sua chapa. O evento está marcado para as 8h30, no comitê político do PPS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;