Setecidades Titulo
Sabina é opção em feriado nublado
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
22/04/2009 | 07:08
Compartilhar notícia


Vários pais aproveitaram o feriado nublado para levar os filhos ao Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André. Segundo a educadora Joyce Gondin, com a garoa muitas famílias optaram por lugares fechados.

Joyce informou ainda que na segunda-feira muitas pessoas já haviam comparecido ao local, mas como é o dia em que o espaço se fecha para manutenção, retornaram ontem. Até o começo da tarde, cerca de 700 pessoas tinham passado pelo Sabina.

Segundo ela, os locais preferido pelas crianças são o tanque de contato, o aquário, o serpentário e o gerador de Van de Graaf, que arrepia o cabelo. "Eles se divertem muito porque há muitas coisas interativas aqui", explicou Joyce.

Esse foi o motivo que fez Ana Cristina Pereira da Silva, que mora em São Mateus, voltar ao local pela quarta vez. "Minha filha, de 6 anos, e meu sobrinho, de 8, adoram museus, mas sempre reclamam que não podem tocar em nada. Aqui tudo é interativo, e por isso, eles vivem pedindo para voltarem. Outra coisa boa é que sempre que voltamos vemos coisas diferentes, como o pinguinário agora", comentou.

Joelma Castellane, de Santo André, informou que levou suas filhas de 5 e 10 anos ao Sabina para verem os pinguins. "Elas estavam com muita vontade. O Sabina é interessante porque aqui você brinca e aprende."

Leandro Polli, de São Bernardo, disse que já tinha ouvido falar muito bem do espaço e que aproveitou o dia ruim para visitar o local. "Trouxe meus dois filhos, de 8 e 2 anos, mas confesso que também estou adorando o passeio. Aqui todos se divertem", explicou.

Luciene Serra Camargo, de Sapopemba, informou que foi ao Sabina ontem porque o filho, de 9 anos, tem paixão por dinossauros. "Ele queria muito vir aqui, e desde a semana passada combinamos o passeio", finalizou.

Serviço: O Sabina Parque do Conhecimento funciona de terça a domingo, das 8h30 às 17h30, na rua Juquiá, s/nº, no bairro Paraíso (entrada do nº 135), em Santo André.

De terça a sexta o parque é aberto apenas para escolas, com visitas agendadas. Nos finais de semana, no mesmo horário, é aberto ao público em geral, com ingressos no valor de R$ 10. Crianças com idade inferior a 5 anos não pagam. Estudantes, professores, servidores públicos de Santo André, aposentados, idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência pagam meia entrada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;