Esportes Titulo
França e Inglaterra correm atrás da reabilitação na rodada européia
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
10/10/2006 | 23:38
Compartilhar notícia


Quatro dias depois da última rodada, o futebol europeu volta a ser movimentado nesta quarta-feira nas eliminatórias para o torneio continental de seleções, marcado para 2008, na Áustria e Suíça. A campeã mundial Itália e a vice França estão entre as seleções que atuam nesta quarta-feira.

As finalistas do Mundial da Alemanha estão no mesmo grupo e devem cuidar-se para garantir uma das duas vagas à competição de 2008. Quarta colocada, com quatro pontos, a Itália enfrenta a Geórgia fora de casa depois de ganhar, no sábado, da Ucrânia por 2 a 0, como mandante.

A França recebe Ilhas Faroe depois de decepcionar no sábado, ao perder para a Escócia por 1 a 0, mas é favorita diante de uma das mais frágeis seleções do futebol europeu. Os franceses estão em segundo lugar Grupo B, com seis pontos, três a menos do que a líder Escócia.

Recuperação – No Grupo E, a Inglaterra tenta a recuperação do resultado que se constituiu na maior surpresa dos jogos de sábado. O time inglês empatou com a Macedônia por 0 a 0, em Old Trafford (Manchester), e nesta quarta-feira joga com a Croácia, fora de casa. Também no sábado, os croatas golearam Andorra por 7 a 0. Apesar do empate, a Inglaterra lidera o grupo, com sete pontos, assim como Israel. A Croácia tem quatro.

Depois de vencer o Azerbaijão por 3 a 0, a seleção de Portugal, treinada pelo pentacampeão Luiz Felipe Scolari, tem um jogo muito mais difícil nesta quarta-feira. Enfrenta os poloneses fora, em jogo do Grupo A. As duas seleções (4 pontos cada) estão fora da zona de classificação, ocupada por Sérvia (7) e Finlândia (5).

Os outros jogos: Andorra x Macedônia, Bielo-Rússia x Eslovênia, Islândia x Suécia, Rúsia x Estônia, Malta x Hungria, Irlanda do Norte x Letônia, Irlanda x República Checa, País de Gales x Chipre, Ucrânia x Escócia, Turquia x Moldávia, Sérvia x Armênia, Bósnia-Herzegovina x Grécia, Liechtenstein x Dinamarca, Luxemburgo x Bulgária, Holanda x Albânia, Eslováquia x Alemanha, Cazaquistão x Finlândia e Bélgica x Azerbaijão. A atual campeã é a seleção da Grécia, que na final da edição de 2004 superou a anfitriã Portugal, já treinada por Scolari, num desfecho surpreendente.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;