Esportes Titulo
Thiago Pereira ganha status de estrela nos 100m medley em BH
10/02/2006 | 08:35
Compartilhar notícia


O especialista no estilo medley Thiago Pereira disputa nesta sexta os 100m como um dos destaques da Superfinal da Copa do Mundo de Natação em piscina curta (25 metros), no Minas Tênis Clube, Belo Horizonte (MG). Thiago se prepara para defender o título de campeão no Mundial de Xangai, em abril, e está motivado pelas duas medalhas de prata obtidas na etapa de Nova York, na semana passada (nos 100m e 200m medley). Nos 100m, só perdeu, e por muito pouco, para o fenômeno da natação mundial, Michael Phelps. Thiago nada os 100m na 15ª prova de um programa de eliminatórias que começa às 17h30. As finais serão no sábado, a partir das 9h30.

Thiago voltou a treinar no Minas Tênis Clube com o cubano Omar Gonzales. Apesar de ter sido reprovado para o teste que fez para estudar em uma universidade norte-americana, o nadador não desistiu da idéia de treinar nos Estados Unidos. Para 2006, fixou dois objetivos: a defesa do título dos 200m medley no Mundial de Xangai e obter o índice para o Pan-Americano do Rio, em 2007, em piscina olímpica.

“Não esperava o resultado de Nova York nos 100m medley. O tempo (53s49) foi muito bom para essa fase da preparação”, disse Thiago. “A presença do Phelps foi um incentivo. O Thiago nadou muito bem, com o recorde sul-americano dos 100m e igualando o dos 200m, e duas medalhas de prata”, disse Gonzales, que aposta em Thiago no pódio no fim de semana. As eliminatórias dos 200m medley serão sábado, a partir das 17h30. Pela manhã, Thiago ainda nadará a final dos 400m medley, que não tem eliminatórias.

O Brasil também terá a presença do paraibano Kaio Márcio Almeida, recordista mundial dos 50m borboleta, nas eliminatórias.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;