Economia Titulo
Mercosul lançará plano estratégico para superar assimetria
Da AFP
28/06/2007 | 21:49
Compartilhar notícia


O Conselho do Mercado Comum do Mercosul aprovou nesta quinta-feira a elaboração de um Plano Estratégico para a eliminação das assimetrias que prejudicam seus sócios menores, que será aplicado a partir de junho de 2008, informou o chanceler paraguaio, Rubén Ramírez Lezcano.

O plano tem quatro componentes principais: ações para o desenvolvimento e a integração de economias sem litoral, mecanismos de apoio à competitividade dos sócios menores, condições especiais de acesso aos mercados dentro e fora do bloco e programas sociais, explicou Ramírez.

"Um grupo de alto nível ficará encarregado de elaborar o plano estratégico sobre as diretrizes que estabelecemos hoje", afirmou o chanceler paraguaio. "Os objetivos de curto prazo começarão a ser aplicados a partir de junho de 2008, e os de médio e longo prazo no mais tardar a partir de janeiro de 2010".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;