Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 18 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

FHC anuncia medidas para aumentar oferta de energia 5ª


Do Diário OnLine

02/07/2001 | 12:31


O presidente Fernando Henrique se reúne na próxima quinta-feira, no Palácio do Planalto, com os integrantes da Câmara de Gestão da Crise de Energia (CGE), par uma análise sobre o primeiro mês do racionamento de energia, implantado nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, a partir de 1º de junho. No mesmo dia, o presidente anunciará as medidas para aumentar a oferta de energia no país.

Entre as medidas está a conclusão de 26 termelétricas movidas a gás, além da Usina de Porto Suarez, na Bolívia. Ao todo, as térmicas a gás vão gerar 10 mil megawatts (MW) a mais de eletricidade até o fim de 2003.

Segundo informações da Agência Brasil, o pacote prevê ainda a importação de 2,5 mil MW da Argentina, Uruguai, Venezuela e Bolívia. E o presidente também deverá anunciar a permissão do Conselho Nacional de Desestatização (CND) para que empresas do sistema Eletrobrás voltem a investir na geração e transmissão de energia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;