Setecidades Titulo
Igreja sobre córrego será demolida
Illenia Negrin
Do Diário do Grande ABC
13/11/2004 | 16:39
Compartilhar notícia


O salão da Igreja Aliança com Deus, que foi construído em cima de um córrego na Vila Ferreira, em São Bernardo, será mesmo derrubado. Só não foi definido ainda quem vai erguer as ferramentas para demolir: governo do Estado, Prefeitura ou os próprios vizinhos.

Na sexta-feira, técnicos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) concluíram que, de fato, o salão impede o escoamento do córrego. Na noite de quarta-feira, uma forte chuva fez com que os barracos e casas que ficam ao lado da igreja fossem inundados pelo esgoto e 12 famílias ficaram ilhadas. Os moradores acusam o pastor Eliseu Ferreira da Silva de erguer a casa mesmo sob protesto dos vizinhos, que previam o alagamento.

O Estado reconhece ser proprietário da área e, via assessoria de imprensa, disse que já comunicou ao pastor que a demolição é a única saída. Caso contrário, a CDHU entrará na Justiça com pedido de reintegração de posse.

A Prefeitura, que argumentava não ter responsabilidade sobre a área, garantiu realizar obras de canalização do córrego Juscelino Kubitschek, com início previsto para janeiro. A assessoria de imprensa informou que, tudo o que estiver no caminho do córrego, será removido. Inclusive a sede da igreja.

Ainda revoltados, os moradores contabilizavam sexta-feira os prejuízos decorrentes do transbordamento do córrego. Eles prometem derrubar o salão, caso sofram de novo com a enchente. O presidente da Sociedade Amigos de Bairro da Vila Ferreira, Domingos Pereira, disse que ainda aguarda um posicionamento definitivo dos órgãos públicos para solucionar o problema. “Vai ser difícil controlar os moradores”.

Colaborou Sucena Shkrada Resk




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;