Política Titulo
Senado rejeita permissão para voto e candidatura de estrangeiros
Do Diário OnLine
04/09/2001 | 18:42
Compartilhar notícia


O Plenário do Senado rejeitou, nesta terça-feira, a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que permitia ao estrangeiro residente no Brasil há pelo menos oito anos o direito de votar e candidatar-se a vereador nas eleições municipais.

A proposta, apresentada pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR) em 1999, obteve 42 votos favoráveis – necessitava de 48, por tratar-se de uma PEC. Houve ainda quatro votos contrários e sete abstenções.

Álvaro Dias mostrou-se inconformado com a rejeição e lamentou a pressa com que a Mesa do Senado conduziu a votação. Para ele, a conduta da Mesa contribuiu para a rejeição do projeto. Roberto Freire (PPS-PE) também lamentou a rejeição e fez um discurso defendendo a importância da PEC.

Com informações da Agência Senado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;