Setecidades Titulo
Homem desiste de jogo e é morto em S.Caetano
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
02/10/2003 | 22:24
Compartilhar notícia


O motorista Paulo Alves Sing, 37 anos, foi assassinado na noite de quarta-feira com um tiro de misericórdia na cabeça em um bar na Vila São José, em São Caetano. Ele foi alvejado quatro vezes e implorou para não ser morto. O bar estava lotado e os freqüentadores assistiam ao jogo São Caetano e Santos. O autor dos tiros, o estudante Wilker Chiefo, 24 anos, está desaparecido. Os dois se conheciam há tempos. A razão aparente do crime: a interrupção de uma partida de truco.

Seis parceiros estavam na mesa do tradicional bar na avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, cenário de inúmeros encontros de moradores vizinhos para assistir a jogos de futebol. Na Vila Belmiro, era intervalo de jogo e o placar ainda era de 1 a 0 para o Santos. O relógio marcava 22h30. Sing quis parar a partida de truco em melhor de três.

Segundo uma testemunha, Chiefo ameaçou-o de morte, caso se levantasse da mesa, mas ele se levantou para ir embora e Chiefo atirou. A arma falhou e, enquanto Chiefo retirava a munição defeituosa da pistola calibre 380, Sing, em pânico, pediu para não morrer. As outras quatro pessoas que jogavam truco tentaram conter o estudante. Sing foi baleado no peito, na cabeça e em uma das pernas.

Clientes e parceiros correram para a avenida. “Acabou a noite para todo mundo. Não tinha mais clima de jogo de futebol”, disse um amigo de infância de Chiefo e Sing. “Freqüentamos esse bar há mais de 20 anos. Conhecia os dois e não dá para entender o que aconteceu. Ainda estou com o barulho dos tiros no ouvido.”

O irmão de Sing, Ari Alves, 39 anos, ficou chocado com a estupidez do crime. “Ele era trabalhador.” Sing era solteiro e foi sepultado às 16h30 desta quinta-feira no cemitério das Colinas, em São Bernardo.

Chiefo não foi encontrado pela polícia em casa, no bairro Cerâmica. Ele fugiu com a motocicleta que tinha deixado na frente do bar. Até a noite desta quinta-feira, continuava foragido. “Vamos identificar quem estava jogando truco”, disse o delegado Waldir Antonio Covino Júnior. Chiefo tinha passagem por porte de drogas e por uma discussão com policiais militares em 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;