ouça este conteúdo
|
readme
|
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse estar otimista de que o Senado aprove ainda nesta semana o projeto de lei (PL) que estabelece o programa Acredita Exportação, que restitui créditos tributários a pequenas empresas exportadoras.
"Nós estamos otimistas que a gente possa essa semana ter a aprovação do Senado Federal. Já foi aprovado na Câmara dos Deputados por unanimidade o projeto de lei do presidente Lula que estabelece o chamado Acredita Exportação, ou seja, um estímulo para a pequena empresa poder conquistar mais mercado, poder exportar mais", declarou Alckmin a jornalistas, após abertura do evento Nova Indústria Brasil, em comemoração ao Dia da Indústria, no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.
Segundo ele, o Acredita Exportação funciona como um Reintegra de transição, persistindo até que a reforma tributária tome efeito.
"Enquanto não termina a reforma tributária, você vai estimular a pequena empresa devolvendo 3% do valor do chamado crédito tributário. Implantada a reforma tributária, isso desaparece, porque aí estará totalmente exonerado investimento e exportação", concluiu Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.