Economia Titulo
Empresários andreenses visitam Porto de Santos
Daniel Trielli
Do Diário do Grande ABC
14/12/2006 | 22:07
Compartilhar notícia


O Porto de Santos movimentou de janeiro a setembro de 2006 56.550.620 toneladas de produtos. No período, foram atracados 4.178 navios e despachados ou recebidos 1.147.829 contêineres. E o maior porto da América Latina espera ampliar cada vez mais os negócios.

Devido aos números impressionantes, os empresários do Grande ABC se interessam tanto pelo porto. E é por isso que o SAX (Sistema de Apoio à Exportação), órgão ligado à Prefeitura de Santo André, promove eventos que aproximam as micro e pequenas empresas da cidade ao terminal.

Esta sexta-feira é um desses dias. O SAX leva, para uma visita de dia inteiro, 25 empresários da região para uma apresentação técnica do Porto de Santos. Os visitantes vão conhecer como funciona os terminais, os procedimentos alfandegários e o que o local pode oferecer às empresas.

O objetivo é apresentar o porto aos empresários, tanto aos que podem estar interessados em exportar ou importar produtos no futuro como aos que já dependem do local para garantir seus negócios.

Essa é a terceira vez que a Prefeitura leva micro e pequenos empresários andreenses para uma excursão técnica do tipo. É preciso ressaltar, porém, que todos os participantes vão custear as respectivas despesas com transporte e alimentação – o trabalho do SAX é organizar o evento e abrir as portas para os empresários.

Na agenda desta sexta-feira está uma visita à sede da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), órgão responsável pela administração portuária. Depois, os empresários vão ver a água de perto, em um passeio de escuna pelo estuário de Santos, por onde navios carregados chegam e partem. Após o almoço, os convidados serão apresentados ao Terminal 37, gerido pela Libra Terminais.

Serviço - O SAX tem as portas abertas aos empresários interessados em exportar. Para isso, o órgão mantém parceria com diversas outras entidades, como câmaras de comércio, Correios, Banco do Brasil e Sebrae. Mais informações: 4433-0493 ou pelo e-mail sax@santoandre.sp.gov.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;