Esportes Titulo
Emerson é operado e deve voltar ao Santos em 2010
Fernando Cappelli
Com Agências
22/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O volante Emerson, que rescindiu contrato com o Santos semana passada, foi submetido a uma cirurgia na tíbia esquerda, ontem, em São Paulo.

O jogador havia sofrido fratura por estresse no ano passado, foi operado, mas voltou a sentir dores no local nas últimas semanas. Como terá de ficar três meses afastado e seu contrato com o Peixe venceria em dezembro, o jogador resolveu quebrar o vínculo.

De acordo com o médico que operou o jogador, Joaquim Grava, havia sido constatada uma pseudoartrose na tíbia de Emerson, que acontece quando uma fratura não se consolida. Por isso, houve a necessidade de uma nova operação. Para fixar a tíbia, foi feito um enxerto retirado do ilíaco (osso da bacia).

O volante ficará internado até amanhã e iniciará o tratamento de fisioterapia dentro de 15 dias. Em janeiro de 2010, Emerson volta a treinar nos gramados. De acordo com a diretoria do Peixe, o jogador, de 33 anos, participará da pré-temporada da equipe e poderá formalizar um novo contrato.

DE MOLHO - O lateral-direito George Lucas está fora do clássico contra o São Paulo,domingo, na Vila Belmiro (16h). O jogador não atua desde o dia 4 de outubro, contra o Palmeiras, quando sofreu lesão muscular na coxa direita. Com isso, o volante Pará segue sendo improvisado no setor.

O ala voltou a treinar fisicamente na sexta-feira passada e havia a expectativa de que ele pudesse voltar a jogar contra o Tricolor. Mas a comissão técnica alvinegra considera que George ainda precisa de tempo para se recuperar.

O preparador físico santista, Antônio Mello, preparou programação de treinos para o jogador e prevê sua volta na quarta-feira, contra o Atlético-PR.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;