Economia Titulo
Petrobras bate recorde de produção de petróleo
Do Diário OnLine
07/02/2003 | 14:13
Compartilhar notícia


A Petrobras anunciou nesta sexta que alcançou novo recorde de produção de petróleo no Brasil, com a marca de 1,622 milhão de barris registrada nesta quinta. O recorde anterior era de 1,616 milhão de barris, atingido em 12 de maio do ano passado.

A estatal informou que em janeiro também atingiu recorde mensal de produção de petróleo no país, com média de 1,566 milhão de barris por dia. O maior número até então, obtido em agosto, era de 1,551 milhão de barris.

Em nota oficial, a Petrobras atribui o resultado à entrada em operação da plataforma flutuante FPSO-BRASIL, no campo de Roncador, a partir de dezembro de 2002. A plataforma faz parte do projeto denominado Módulo 1A - Fase 1, que constitui a primeira etapa da substituição da plataforma P-36.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;