Setecidades Titulo São Caetano
Revitalização do módulo 2 do Terminal Delic começa em maio

Voltado ao transporte intermunicipal e interestadual, o terminal passará por uma nova fase de reformas, com prioridade para a reestruturação do subsolo

Da Redação
09/05/2025 | 11:39
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação

ouça este conteúdo

A Prefeitura de São Caetano anunciou oficialmente, nessa quinta-feira (8), o resultado da licitação para a obra do módulo 2 do Terminal Rodoviário Nicolau Delic, localizado na região central da cidade. Voltado ao transporte intermunicipal e interestadual, o terminal passará por uma nova fase de reformas, com prioridade para a reestruturação do subsolo. As intervenções devem ter início ainda em maio.

LEIA MAIS: Obras de piscinão avançam com escavação e construção de viga em São Caetano

O investimento estimado é de R$ 25,5 milhões, sendo a maior parte dos recursos (85%) oriunda da CAF – o Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe – e o restante de responsabilidade do município. O contrato está previsto para ser assinado até esta sexta-feira (9/5), e o prazo de execução da obra é de 12 meses.

A principal meta do projeto é recuperar o subsolo do terminal, área que vinha sendo alvo de pedidos da população. Também está prevista a reconfiguração da passagem de nível com a criação de um prolongamento até a Rua 24 Horas, ampliando a acessibilidade e a integração urbana.

Na parte superior, as intervenções incluem reforço estrutural, melhorias nas instalações e cobertura, além da modernização dos sistemas de iluminação e ventilação. O entorno do terminal também será contemplado com obras no sistema de drenagem, beneficiando vias como a Manoel Coelho, Santo Antônio e a Avenida Conselheiro Antônio Prado.

Paralelamente, a Prefeitura avalia a possibilidade de instalar uma base do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) nas dependências do terminal, com o objetivo de reforçar a segurança no local.

LEIA MAIS: São Caetano quer viaduto entre avenidas Presidente Kennedy e dos Estados

A requalificação do módulo 2 sucede as obras no módulo 1, voltado ao transporte municipal, cuja entrega está prevista para julho. Ambas as intervenções fazem parte do Prodesa (Programa de Desenvolvimento e Saneamento Ambiental de São Caetano), que abrange uma série de melhorias urbanas em oito bairros da cidade.

O Prodesa prevê ainda a ampliação de mais de 21 quilômetros de tubulações para captação de águas pluviais e ampliação da rede de esgoto, além da construção de um piscinão no Bairro Fundação com capacidade para 18,8 mil metros cúbicos de água, e a elevação do muro de contenção ao longo da Avenida dos Estados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;