Cultura & Lazer Titulo
Site tira dúvidas sobre doenças cardíacas
Letícia Macedo
Do Diário OnLine
15/05/2001 | 11:44
Compartilhar notícia


O internauta que estiver em busca de dicas para levar uma vida saudável deve visitar o site da Sociedade Brasileira de Cardiologia, que possibilita ao usuário fazer perguntas para especialistas sobre doenças cardíacas.

O site traz testes interessantes como o que calcula o risco de sofrer uma doença coronariana por meio de uma avaliação dos hábitos do usuário, como qualidade da alimentação, pressão arterial e freqüência na prática de exercícios físicos.

Outro teste calcula o índice de massa corpórea que indica o peso ideal do internauta.

A “Cartilha do Coração” orienta o usuário sobre fatores de riscos das doenças cardiovasculares como colesterol, diabetes, estresse, hipertensão, obesidade e tabagismo, além de trazer informações de tratamento e prevenção.

Uma outra seção ensina receitas saudáveis, com baixas taxas de colesterol, apropriadas para uma dieta rica em alimentos de baixa gordura animal.

Para as crianças, o site oferece vários jogos educativos com temas sobre boa qualidade da alimentação e hábitos saudáveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;