Esportes Titulo
Luxa ‘atropela’ médico e garante Fábio Costa contra o Flamengo
Felipe Munhoz
Especial para o Diário
21/09/2006 | 22:43
Compartilhar notícia


Poderia ser um resultado comum de um clássico entre paulistas e cariocas, mas o empate de 1 a 1 entre Santos e Fluminense, quarta-feira, na Vila, pelo Brasileiro, foi suficiente para causar tumulto entre a torcida e o elenco santista. Na saída dos vestiários, Fábio Costa se envolveu numa discussão e foi agredido por cerca de 15 torcedores. No confronto, o atleta sofreu hematoma no rosto, além de um corte no dedo. Atendido pelo departamento médico santista, o jogador levou três pontos na mão.


Por causa do ocorrido, Vanderlei Luxemburgo quebrou a rotina de só falar com os jornalistas na véspera de jogos e já antecipou que Fábio Costa está escalado para o jogo de domingo, na Vila Belmiro, contra o Flamengo. No começo da tarde de ontem, o médico Carlos Braga afirmou que o goleiro estaria vetado devido ao corte no dedo indicador da mão direita.


Fábio Costa foi o único titular a participar do coletivo contra os juniores e aproveitou para dar explicações. "Concordo que houve uma série de erros. Os problemas foram com algumas pessoas que ficam atrás do gol, aporrinhando, e não podemos generalizar. Não é a torcida do Santos. Poderia me negar a dar entrevista hoje (ontem), mas estou aqui, pedindo desculpas à torcida santista", disse.


O goleiro santista contou que foi desrespeitado por um torcedor a caminho do carro. “Ele disse que eu falhei no gol do Fluminense porque sou corintiano. Quando eu discutia com ele, surgiu um covarde que meu deu um soco por trás”, lembrou. “Se eu não fosse santista, não adquiriria um imóvel (um apartamento de cobertura) na cidade, não compraria um camarote na Vila Belmiro e nem me tornaria sócio do Santos”, argumentou.


“Houve uma desatenção dos zagueiros com o Fábio Costa, faltou falar o ‘deixa que é minha’. O gol do Fluminense saiu na única vez em que eles chegaram. Não podemos ficar dando pancadas ou crucificando os nossos atletas pelo gol”, bronqueou Luxemburgo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;