Esportes Titulo No Delenice Ribeiro
Clássico regional marca disputa por classificação

São Caetano encara São Bernardo pelo Paulista de Basquete

da Redação
20/06/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


A equipe do São Caetano, do técnico Luiz Carlos Gianini, recebe hoje, às 20h, a Metodista/São Bernardo, em jogo válido pelo Campeonato Paulista de Basquete, no Ginásio Delenice Ribeiro. Mais que um clássico regional, a partida marca a disputa de dois adversários que buscam classificação à segunda fase do Estadual.

Enquanto a equipe são-bernardense é a vice-líder, com 29 pontos (12 triunfos e cinco derrotas), os são-caetanenses somam 28 (11 vitórias e seis derrotas) e ocupam a terceira colocação.

Com três partidas restantes para o término da primeira etapa, os clubes do Grande ABC estão em situação relativamente confortável. Se chegarem aos 34 pontos, os times se classificam. Se alcançarem 33, ainda dependerão de outros resultados.

O técnico da Metodista/São Bernardo, Sidney Coppini, calculou que a vitória no clássico traz vaga antecipada ao time da região."Amanhã (hoje) é um jogo ainda mais interessante por que pode nos trazer a classificação a duas rodadas do fim da primeira fase. Claro que dependemos também dos resultados positivos de Americana e Rio Claro, por isso o clássico diante de São Caetano ganha ainda mais importância", disse o treinador.

Com 31 pontos, o líder ACDB Rio Claro já está garantido para a segunda etapa da competição. Mesmo que perca as três partidas restantes, o time chega aos 34 pontos (derrotas valem um ponto, e triunfos, dois) e não pode ser alcançado pelo quinto colocado.

Os jogos que faltam para os times da região são contra adversários teoricamente difíceis. Os dois clubes enfrentam o América (em terceiro, empatado com o São Caetano). A Metodista/São Bernardo ainda tem pela frente o Jacareí (sétimo colocado) e o São Caetano enfrenta o líder ACBD Rio Claro.

Das 11 equipes que disputam o torneio, apenas cinco garantem vaga à segunda etapa do Estadual.

 

SELEÇÃO

Pelo Sul-Americano, o Brasil, que não conta com o time principal, venceu ontem o Uruguai por 77 a 73, pela segunda rodada, em Resistencia, na Argentina. O cestinha foi o armador Nezinho, com 22 pontos. Hoje (17h), o time, que ganhou do Paraguai segunda-feira, tenta confirmar a liderança do Grupo B contra a Bolívia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;