Setecidades Titulo
Grande ABC quer 450 mil peças
Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
29/04/2011 | 07:40
Compartilhar notícia


As cidades da região já estão com as campanhas do agasalho deste ano organizadas - Santo André já iniciou. A região espera arrecadar mais de 450 mil peças até o término da iniciativa.

Das sete cidades da região, apenas Mauá e Rio Grande da Serra não informaram se realizarão as ações. Santo André foi a primeira cidade a iniciar o trabalho e será a última a encerrar. A cidade também promete ser responsável por, pelo menos, metade do volume estimado de arrecadação.

Segundo dados da Prefeitura, em 2009, a ação foi feita em parceria com o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo e bateu recorde de arrecadação: 120 mil peças. No ano seguinte, a cidade fez campanha independente e conseguiu 250 mil.

A expectativa para este ano é superar a arrecadação de 2010 e elevar o número de famílias atendidas - em 2009 foram 6.000 e, no ano passado, 14 mil. A campanha deste ano teve inicio em 12 de abril e terminará em 14 de julho. Para colaborar basta depositar a doação em um dos 203 pontos de coleta distribuídos por toda a cidade. Todos os endereços de postos de arrecadação estão no site da Prefeitura (http://www2.santoandre.sp.gov.br/page/5656/673).

Diadema arrecadou 47 mil peças no ano passado e está em fase de montagem de estrutura para receber doações. Em São Caetano, foram 72 mil peças arrecadadas em 2010. A expectativa para 2011 é conseguir algo em torno desse número nos postos que estarão em toda a rede municipal de Educação, unidades de Saúde e sede do Fundo Social de Solidariedade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4228-8930.

Ribeirão Pires deverá anunciar a campanha no início do próximo mês, mas, segundo a administração, o processo de arrecadação de donativos é feito mensalmente. As datas ainda não foram estipuladas, embora os principais locais de entrega estejam definidos. São eles: Supermercado Joanim, Droga Estação, Colégio Bandeiras, Secretaria de Promoção Social e Fundo Municipal de Solidariedade. Urnas poderão ser colocadas também em outros pontos da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;