O protesto, que rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais, fez referência ao episódio de 8 de janeiro de 2023, quando golpistas invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília
ouça este conteúdo
|
readme
|
Durante apresentação em Porto Alegre (RS), na noite de domingo (6), o cantor Nando Reis se posicionou politicamente ao ecoar a frase “sem anistia” diante de um público estimado em 25 mil pessoas. O protesto, que rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais, fez referência ao episódio de 8 de janeiro de 2023, quando golpistas invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
LEIA MAIS: Pela anistia, políticos do Grande ABC vão à manifestação na Av. Paulista
Publicações nas redes sociais indicam que a palavra de ordem partiu do público, antes de ser reforçada por Nando Reis no palco. “Ontem no show lotado do Nando Reis em Porto Alegre, o pedido era o mesmo: SEM ANISTIA PARA GOLPISTA!”, descreveu um fã no X, antigo Twitter. "Nando Reis impecável sempre e pra não deixar dúvidas deixou o recado: sem anistia", apontou outro comentário.
LEIA MAIS: Ato de Bolsonaro pró-anistia reúne 44,8 mil na Paulista, aponta Monitor da USP
A manifestação do artista ocorreu dias após a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) ter aceitado, no fim de março, denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete investigados por envolvimento na tentativa de golpe. Com isso, todos se tornaram réus no processo.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.