Esportes Titulo Decisão

Liga Amadora de Ribeirão terá rodada final de grupos

Partidas entre esta sexta-feira (4) e domingo vão definir últimos classificados e também rebaixados

04/04/2025 | 10:07
Compartilhar notícia
FOTO: Maia Fotografia
FOTO: Maia Fotografia Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A quinta e última rodada da etapa de grupos da Liga de Futebol Amador de Ribeirão Pires promete emoção a partir desta sexta-feira (4), com jogos até o domingo (6). As partidas definirão os últimos classificados para a próxima fase, assim como os clubes rebaixados. 

Alguns times estão tranquilos com a vaga no mata-mata, casos do Água de Ouro, líder invicto no Grupo A, com 12 pontos, ou o Quarta Divisão, que lidera a Chave B, com dez e já está garantido nas oitavas.

A segunda fase será disputada no sistema de mata-mata, com os 16 classificados ranqueados de acordo com a pontuação geral. Os jogos serão definidos seguindo a lógica: 1º contra 16º, 2º x 15º, e assim sucessivamente.

Enquanto a briga pelo título ganha contornos mais definidos, a luta contra o rebaixamento chama atenção. A tabela aponta quatro times na zona da degola: Confiança, Vila Gomes e Malorkas, que precisarão vencer e torcer por combinações de resultados para se manter na elite – o Maristela já está rebaixado. No entanto, 14 clubes da liga chegam à rodada decisiva com chances de descenso. 

LEIA MAIS:

Os 18 anos do Memofut. E a presença de Fernando Solera. Jornalistas homenageados. Tito Schipa no ar.

DGABC




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;