Esportes Titulo
Bebeto marca e Sto.André vence outra na Série B
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
19/08/2006 | 22:39
Compartilhar notícia


Santo André e América-RN fizeram uma boa partida sábado à tarde, no estádio Bruno Daniel. O equilíbrio marcado em toda primeira etapa não aconteceu no segundo tempo. O Ramalhão conseguiu fazer 1 a 0 com o experiente Bebeto e conquistar a sétima vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O time segue em ascensão, já soma 27 pontos (oitava posição) e agora terá pela frente o Náutico, em Recife, na próxima sexta-feira. Já o América permanece com seus 22 pontos e vai receber o Atlético-MG, no próximo sábado, em casa.

As equipes tinham um bom toque de bola. A marcação também funcionava bem dos dois lados. Então, esperava-se por uma jogada individual ou um lance de bola parada para que um dos times desequilibrasse.

Embora tivesse mais posse de bola, o Santo André dificilmente chegava à área do goleiro Fabiano. O América era perfeito atrás e deixava pouco espaço para os donos da casa.

Aos 35 minutos, a chance mais clara de gol. Makelelê driblou duas vezes o goleiro Fabiano, que saiu no desespero na lateral direita da área, e cruzou. A bola encontrou Cadu. Sozinho, o atacante chutou por cima do gol e desperdiçou a chance do Ramalhão abrir o placar.

Com menos de um minuto de segundo tempo, o Santo André perdeu mais uma chance. Makelelê recebeu na velocidade, entrou na área e chutou. O goleiro do América soltou, mas a defesa afastou o perigo.

Aos dois minutos, o Ramalhão teve mais sorte. E Bebeto, oportunista, abriu o placar em um lance de insistência: dividiu com os zagueiros por duas vezes até tocar para o fundo das redes.

O gol fez o time do Grande ABC crescer e pressionar o adversário cada vez mais. A entrada de Hernanes no lugar de Cadu deu uma movimentação melhor à equipe.

Com o passar do tempo, o Santo André se acomodou com o gol da vitória e chegou a dar espaços para que o América tentasse o empate, o que não aconteceu.

O técnico Ruy Scarpino teve méritos na vitória, já que fez a mudança no intervalo que acabou alterando e melhorando o padrão de jogo do seu time.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;