Há 6 anos sem título, Timão busca evitar nova reviravolta do Verdão, que mira tetra paulista
Chegou o dia da grande final do Paulistão. Após a pausa para a Data Fifa, Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar para definir quem ficará com o troféu estadual. A decisão começa às 21h35 desta quarta-feira (27), na Neo Química Arena, casa do Alvinegro.
Buscando quebrar jejum de seis anos sem títulos – o último foi em 2019 –, o Timão tem expectativa de casa cheia, com público superior a 48 mil pessoas. Além disso, prepara um ‘caldeirão’, com mosaico na arquibancada.
A vitória por 1 a 0 no jogo de ida, com gol do atacante Yuri Alberto, dá ao Corinthians a vantagem de jogar por um empate. Porém, para o volante Raniele, o time não pode se acomodar. “O 1 a 0 é uma vantagem bem enganosa. Podemos usar, sim, isso nos minutos finais, mas no começo do jogo, principalmente, temos que buscar o resultado para sair vencedor”, ressaltou em coletiva.
Apesar do placar desfavorável, os palmeirenses mantêm o clima de confiança com a reviravolta. Atuais tricampeões, o time precisou reverter o placar da final para levantar a taça nas três últimas edições: 2022, contra o São Paulo; 2023, frente ao Água Santa; e 2024, diante do Santos.
LEIA TAMBÉM:
Convocados reforçam treino do Palmeiras e Vitor Roque mostra confiança em 1º título no clube
Corinthians x Palmeiras pelo Paulistão: onde assistir e prováveis times
“É uma decisão de 180 minutos. Vamos com tudo porque é um confronto muito importante. É mais um campeonato que pode ficar marcado na nossa história”, disse o lateral-direito Mayke.
A decisão também marca um interessante encontro entre os treinadores. No comando do Palmeiras desde 2020, Abel Ferreira soma dez títulos, e apenas três derrotas contra o rival, sendo duas delas justamente com Ramón Díaz à frente do Corinthians.
Pelo lado do Alvinegro, o time espera a volta do meia Rodrigo Garro, que foi desfalque no primeiro jogo, com desconforto no joelho esquerdo. Já o Verdão deve ter o retorno do atacante Maurício, recuperado de lesão no ombro direito.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.