Setecidades Titulo
ETE Diadema vai ser separada da Lauro Gomes
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
13/03/2007 | 22:49
Compartilhar notícia


A ETE (Escola Técnica Estadual) Lauro Gomes de Diadema será independente até o final do semestre. É o que promete o Centro Paula Souza, que administra as 130 escolas técnicas estaduais em São Paulo.

A unidade é uma extensão da ETE de São Bernardo e foi criada em 1998, num convênio entre a Prefeitura e o Centro Paula Souza. A Prefeitura é responsável pela manutenção predial e a segurança. As classes descentralizadas são coordenadas pela diretoria da Lauro Gomes. “Os alunos de Diadema têm professores e programa pedagógico iguais ao da ETE”, afirma a diretora da Lauro Gomes da extensão em Diadema, Irene Scaranto.

A emancipação é um desejo antigo dos alunos. Para eles, a autonomia trará benefícios que até agora são ignorados pelo Centro Paula Souza, como a criação de cursos e melhoria da infra-estrutura dos laboratórios. “Só temos três cursos técnicos aqui. Queremos ter ensino médio de qualidade sem precisar ir a outra cidade”, reclama o estudante de Administração Vanderlei Beltran, 39 anos. Outros cursos oferecidos na unidade são Secretariado e Informática.

Segundo o Centro Paula Souza, os 600 alunos das classes descentralizadas não sofrem qualquer perda, já que têm aulas e recebem certificações assinadas também pela ETE Lauro Gomes.

O Centro Paula Souza informou que elabora um plano de expansão de cursos para Diadema, com a criação do curso de Química e também do ensino médio. Mas ressalta que para isso é preciso que a Prefeitura faça adaptações prediais e que o governo do Estado invista em equipamentos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;