Reflexo do acidente Segundo a Ecovias, concessionária que administra as rodovias, foi iniciada a liberação de duas faixar no sentido litoral para saída dos veículos que ficaram retidos entre os kms 47 e 52
FOTO: Divulgação

O trânsito segue com pontos de congestionamento na manhã desta sexta-feira (14) no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), reflexo do desabamento da passarela no km 52 da Via Anchieta, ocorrido na noite de quinta-feira (13). A colisão de um caminhão com a estrutura interditou totalmente a pista sentido litoral, afetando a fluidez do tráfego na região. Segundo a Ecovias, concessionária que administra as rodovias, foi iniciada a liberação de duas faixar no sentido litoral para saída dos veículos que ficaram retidos entre os kms 47 e 52.
Apesar disso, a manhã desta sexta registra diversos pontos de congestionamento. Veja:
- Anchieta Sul (sentido litoral): Tráfego parado do km 23 ao km 52 devido ao acidente.
- Interligação Planalto (sentido Anchieta): Tráfego parado do km 8 ao km 1.
- Imigrantes (sentido litoral): Congestionamento do km 27 ao km 40.
- Anchieta (sentido São Paulo): Trânsito lento do km 13 ao km 10 devido ao alto fluxo de veículos.
Total de quilômetros congestionados: - Via Anchieta (somando os trechos afetados nos dois sentidos): 46 km - Rodovia dos Imigrantes: 13 km - Interligação Planalto: 7 km Equipes seguem trabalhando na remoção dos destroços e na avaliação da infraestrutura da rodovia.
Na noite dessa quinta-feira (13), a passarela de pedestres localizada no km 52 da Rodovia Anchieta, que liga São Paulo ao Litoral, desabou após a colisão de um caminhão na região de Cubatão. O impacto esmagou o veículo, mas o motorista, que sofreu apenas ferimentos leves, recusou atendimento médico, segundo o Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu no bairro Fabril, em Cubatão, e provocou a interdição da rodovia nos dois sentidos, conforme informou a Ecovias Imigrantes, concessionária responsável pela administração da via. Duas faixas começaram a ser liberadas apenas às 6h27 desta sexta-feira (14). A empresa Marimex, dona do veículo envolvido no acidente, divulgou nota. 'Informamos que houve um acidente envolvendo um dos caminhões de nossa frota, na Rodovia Anchieta. Felizmente não houve vítimas. A Marimex está colaborando com as autoridades para investigar as causas e tomar todas as providências necessárias. Agradecemos a compreensão de todos'. O Sistema Anchieta-Imigrantes é formado pelas rodovias Anchieta, dos Imigrantes, Padre Manoel da Nóbrega, do km 270 ao km 292 (Praia Grande), e Cônego Domênico Rangoni (ex-Piaçaguera - Guarujá).
O acidente
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.