Setecidades Titulo Reflexo do acidente

Após queda de passarela na Anchieta, veja pontos de congestionamento

Segundo a Ecovias, concessionária que administra as rodovias, foi iniciada a liberação de duas faixar no sentido litoral para saída dos veículos que ficaram retidos entre os kms 47 e 52

14/03/2025 | 08:23
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O trânsito segue com pontos de congestionamento na manhã desta sexta-feira (14) no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), reflexo do desabamento da passarela no km 52 da Via Anchieta, ocorrido na noite de quinta-feira (13). A colisão de um caminhão com a estrutura interditou totalmente a pista sentido litoral, afetando a fluidez do tráfego na região. Segundo a Ecovias, concessionária que administra as rodovias, foi iniciada a liberação de duas faixar no sentido litoral para saída dos veículos que ficaram retidos entre os kms 47 e 52.

Apesar disso, a manhã desta sexta registra diversos pontos de congestionamento. Veja:

- Anchieta Sul (sentido litoral): Tráfego parado do km 23 ao km 52 devido ao acidente.

DGABC

- Anchieta Norte (sentido litoral): Trânsito lento do km 40 ao km 54.

- Interligação Planalto (sentido Anchieta): Tráfego parado do km 8 ao km 1.


- Imigrantes (sentido litoral): Congestionamento do km 27 ao km 40.


- Anchieta (sentido São Paulo): Trânsito lento do km 13 ao km 10 devido ao alto fluxo de veículos.

Total de quilômetros congestionados:


- Via Anchieta (somando os trechos afetados nos dois sentidos): 46 km


- Rodovia dos Imigrantes: 13 km


- Interligação Planalto: 7 km


Equipes seguem trabalhando na remoção dos destroços e na avaliação da infraestrutura da rodovia.

O acidente

Na noite dessa quinta-feira (13), a passarela de pedestres localizada no km 52 da Rodovia Anchieta, que liga São Paulo ao Litoral, desabou após a colisão de um caminhão na região de Cubatão. O impacto esmagou o veículo, mas o motorista, que sofreu apenas ferimentos leves, recusou atendimento médico, segundo o Corpo de Bombeiros.


O acidente ocorreu no bairro Fabril, em Cubatão, e provocou a interdição da rodovia nos dois sentidos, conforme informou a Ecovias Imigrantes, concessionária responsável pela administração da via. Duas faixas começaram a ser liberadas apenas às 6h27 desta sexta-feira (14).

A empresa Marimex, dona do veículo envolvido no acidente, divulgou nota. 'Informamos que houve um acidente envolvendo um dos caminhões de nossa frota, na Rodovia Anchieta. Felizmente não houve vítimas. A Marimex está colaborando com as autoridades para investigar as causas e tomar todas as providências necessárias. Agradecemos a compreensão de todos'.


O Sistema Anchieta-Imigrantes é formado pelas rodovias Anchieta, dos Imigrantes, Padre Manoel da Nóbrega, do km 270 ao km 292 (Praia Grande), e Cônego Domênico Rangoni (ex-Piaçaguera - Guarujá).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;