Setecidades Titulo Acidente

Passarela desaba na Via Anchieta e esmaga caminhão

Estrutura no km 52 caiu sobre o veículo; motorista teve ferimentos leves, e rodovia está interditada nos dois sentidos

13/03/2025 | 20:08
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Atualizada às 20h26

Na noite desta quinta-feira (13), a passarela de pedestres localizada no km 52 da Rodovia Anchieta, que liga São Paulo ao Litoral, desabou após um acidente envolvendo um caminhão na região de Cubatão. O impacto esmagou o veículo, mas o motorista, que sofreu apenas ferimentos leves, recusou atendimento médico, segundo o Corpo de Bombeiros.

O acidente ocorreu no bairro Fabril, em Cubatão, e provocou a interdição da rodovia nos dois sentidos, conforme informou a Ecovias Imigrantes, concessionária responsável pela administração da via. A situação deve causar transtornos ao tráfego, principalmente para quem se desloca entre a Capital e o Litoral.

DGABC

A Ecovias informou que o tráfego está interrompido nesta noite nos dois sentidos da Anchieta, do km 56 ao km 40, por conta de um acidente. Há ainda, congestionamento no sentido Litoral, do km 28 ao km 40, por conta do acidente.

Por conta da baixa visibilidade, estão bloqueadas a alça da Anchieta no km 40 Norte com acesso à Interligação Planalto, sentido Imigrantes, a alça da Imigrantes para a Interligação no km 42, sentido Anchieta, e a alça de retorno no km 40+200, sentido Litoral.

MARIMEX
A empresa Marimex, dona do veículo envolvido no acidente, divulgou nota. 'Informamos que houve um acidente envolvendo um dos caminhões de nossa frota, na Rodovia Anchieta. Felizmente não houve vítimas. A Marimex está colaborando com as autoridades para investigar as causas e tomar todas as providências necessárias. Agradecemos a compreensão de todos'.

O Sistema Anchieta-Imigrantes é formado pelas rodovias Anchieta, dos Imigrantes, Padre Manoel da Nóbrega, do km 270 ao km 292 (Praia Grande), e Cônego Domênico Rangoni (ex-Piaçaguera - Guarujá).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;