Setecidades Titulo
Moradores reclamam de mudança em mão de ruas
Do Diário do Grande ABC
08/12/2003 | 23:14
Compartilhar notícia


Uma mudança de trânsito no bairro Terra Nova II, em São Bernardo, criou transtornos para os moradores da rua Antonio Menegetti. A via, que tinha tráfego local e era mão dupla, foi transformada em mão única na última quarta.

A alteração ocorreu porque a rua liga a avenida Omar Daibert (a principal via de acesso) e a rua José D‘Angelo. Estas últimas, que até então eram mão dupla, tornaram-se de mão única.

Segundo a dona de casa Márcia Maria Fornazari Rampazo, que mora no local, a mudança foi realizada sem aviso prévio. “Num dia, o caminhão do DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) trocou a sinalização. No outro, os ônibus estavam trafegando na rua”, disse. Ela disse que a mudança aumentou o tráfego de veículos no local. “Nos horários de rush, das 7h às 8h30, e da 17h às 19h, formam até filas de carro”, disse.

O aumento no trânsito também gerou medo. A rua tem uma praça que é freqüentada pelas crianças. “Meu filho ia até lá sozinho, agora não dá mais”, afirmou Márcia.

Para a presidente da Associação dos Moradores do Terra Nova II, Maria Aparecida Valério Lopes, a mudança foi um grande mal entendido. “Fizemos uma reunião durante o fim de semana e colhemos assinaturas dos moradores descontentes. Depois fizemos uma reunião com o DET para solicitar a reversão”, afirmou. O DET teria garantido a Maria Aparecida que a reversão seria feita até esta terça à tarde.

Ela não soube dizer o porquê da mudança no tráfego do bairro. “O DET não deu muitos detalhes”, disse. Para Márcia Fornazari, os únicos beneficiados seriam os moradores do condomínio fechado Swiss Park, que fica no final da avenida Omar Daibert. “Com a mudança, as ruas próximas ao condomínio passaram a ser usadas apenas pelos moradores”, disse.

Procurados pela reportagem do Diário, os técnicos do DET não foram encontrados até o fechamento da edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;