Economia Titulo
PDV na Daimler recebe adesão de apenas 72
Roney Domingos
Do Diário do Grande ABC
16/09/2002 | 22:09
Compartilhar notícia


  O programa de demissões voluntárias aberto no último dia 2 pela DaimlerChrysler (Mercedes-Benz) recebeu 72 adesões até esta segunda, pouco mais de 12% das 570 assinaturas que a empresa esperava ver no encerramento previsto para esta terça. O PDV foi aberto no último dia 2 depois de um acordo entre a empresa e os funcionários mensalistas e horistas indiretos. O pacote foi apresentado como a solução para um conflito que durou cinco meses.

O presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM), Adi dos Santos Lima, disse que empresa e sindicato terão de voltar a conversar na reunião de quarta com disposição para encontrar uma nova saída, flexível. Ele defendeu a prorrogação do prazo de inscrições para o PDV.

“A empresa vai ter de esperar, porque a conjuntura é desfavorável a este tipo de solução. Muita gente pediu até para fazer a conta do que tinha a receber caso optasse pela saída. Mas alguns querem convênio médico vitalício. Outros estão inseguros, porque acham que não vão conseguir novo emprego tão facilmente. A empresa terá de esperar o melhor momento para pessoas saírem da fábrica. Se tomar uma medida unilateral agora, teremos um novo conflito.”

A DaimlerChrysler não quis confirmar o número de adesões ao PDV. A filial brasileira cumpre instruções da matriz, que exige o corte de 15% nos custos por meio da redução da folha de pagamento de funcionários mensalistas e horistas indiretos em São Bernardo e Campinas. A idéia foi proposta em maio e tem sido negociada desde então.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;