Política Titulo
Marinho promete proposta de reforma da Previdência até setembro
Da Agência Brasil
06/08/2007 | 15:48
Compartilhar notícia


O ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, prometeu nesta segunda-feira que até meados de setembro estarão concluídas as discussões para reforma da Previdência, que deve ser enviada ao Congresso Nacional para votação. Lembrou que o governo está fazendo diversas propostas, além de discutir o tema no Fórum Nacional da Previdência.

"Nós queremos, acima de tudo, focar o futuro dos trabalhadores. Portanto quero transmitir uma mensagem de tranqüilidade aos trabalhadores. Quem está próximo de se aposentar, já tem tempo para isso, não precisa correr para a fila porque não haverá mudança para essas pessoas. As eventuais mudanças serão para os netos dessas pessoas, para os futuros trabalhadores".

Marinho disse que é preciso olhar para daqui a 30, 40 anos e projetar sustentabilidade à previdência social brasileira. Segundo ele, as principais mudanças inseridas no debate são relacionadas ao tempo de contribuição aliado à idade mínima, com base na expectativa de vida dos brasileiros.

"Nós estamos vivendo mais do que nossos avós, muito provavelmente nossos netos viverão mais do que nós. Precisamos olhar para frente para dar sustentabilidade ao sistema", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;