Esportes Titulo
Williams pode confirmar nesta sexta-feira Pizzonia no GP Brasil
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
16/09/2005 | 09:01
Compartilhar notícia


A Williams deve confirmar nesta sexta-feira o nome de Antonio Pizzonia como piloto da escuderia para o GP Brasil de Fórmula 1, que acontece dia 25, em Interlagos. Será a terceira corrida consecutiva que o brasileiro substituirá Nick Heidfeld (contundido).

Desde domingo, a Williams tomou conhecimento que não poderia contar com Heidfeld – enquanto recuperava-se das lesões que sofreu após um acidente nos treinos do GP de Monza, o alemão foi atropelado por uma moto quando andava de bicicleta. Mesmo assim, a escuderia preferiu analisar melhor a continuidade de Pizzonia como seu substituto, pois no GP da Bélgica ele foi apontado como responsável pela batida em Juan Pablo Montoya (McLaren) e ainda levou uma multa da FIA de US$ 8 mil.

Após a barbeiragem, o brasileiro se redimiu com um bom desempenho nos testes no circuito de Silverstone e deve permanecer como piloto número dois da Williams pelo menos até o GP do Brasil. Quinta-feira, por exemplo, ele fez o segundo melhor tempo no último dia de testes coletivos na Inglaterra.

Pizzonia cravou o tempo de 1min20s750, logo atrás do austríaco Christian Klien, da Red Bull, que fez 1min20s272. "Não conseguimos concluir o principal objetivo do dia que era um acerto visando o GP do Japão. Choveu muito e só entramos na pista às 15h30, quando o traçado ainda estava úmido. Andei muito pouco e queria ter feito mais neste último treino que antecede a corrida no Brasil", disse.

Caso Pizzonia corra em Interlagos, os torcedores brasileiros poderão acompanhar três compatriotas em ação – também estarão no grid Rubens Barrichello e Felipe Massa.

No entanto, Pizzonia corre risco de voltar à condição de piloto reserva para os GPs do Japão e da China, nos dias 9 e 16 de outubro, respectivamente. A Williams prepara o finlandês Nico Rosberg para atuar nestas duas provas, já que não tem previsão para a volta de Heidfeld.

Nico é filho do campeão mundial de 1982, Keke Rosberg, e lidera a categoria GP2, criada este ano para substituir a Fórmula 3000. O finlandês já atua como piloto de testes da Williams e quinta-feira, em Silverstone, por exemplo, fez o quarto melhor tempo, com 1min21s152. Nico também conta um forte lobby liderado por Bernie Ecclestone, homem-forte da Fórmula 1, que pede uma chance para o filho do campeão Keke Rosberg.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;