Política Titulo
Conselho de Ética pode abrir processo de cassação de 7 deputados
Do Diário OnLine
Com Agências
15/09/2005 | 08:58
Compartilhar notícia


O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara deve abrir nesta quinta-feira processos de cassação dos mandatos dos deputados Roberto Brant (PFL-MG), José Borba (PMDB-PR), Pedro Henry (PP-MT), José Janene (PP-PR), Wanderval Santos (PL-SP), Pedro Corrêa (PP-PE) e Vadão Gomes (PP-SP). Eles são acusados de envolvimento com o Mensalão.

Na quarta-feira, dos sete parlamentares citados acima, apenas Roberto Brant ainda não havia entrado com mandado de segurança, com pedido de liminar, no STF (Supremo Tribunal Federal). Os deputados alegam cerceamento no direito de ampla defesa. Caso a liminar seja concedida nesta quinta, a instalação dos processos de cassação fica suspensa até o julgamento do mérito do mandado.

Seis deputados petistas, também acusados de envolvimento no mensalão, conseguiram na quarta-feira liminar no STF impedindo o envio dos processos de cassação ao Conselho de Ética da Câmara. Após o processo chegar ao Conselho, os deputados não podem renunciar ao cargo para evitar a eventual perda dos direitos políticos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;