Internacional Titulo
Argentina anuncia medidas de controle fitosanitário
Do Diário do Grande ABC
26/09/2000 | 14:49
Compartilhar notícia


A Argentina adotou uma série de medidas extraordinárias de controle e prevençao nas fronteiras para ``evitar o ingresso de enfermidades exóticas ao país', através de uma resoluçao publicada nesta terça-feira, no Boletim Oficial.

Pela resoluçao 1505/00, o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (SENASA) determinou como fronteira de risco os limites da Argentina com o Paraguai, Uruguai e Brasil.

A medida se sustenta na emergência sanitária que afeta os países da regiao, com relaçao ao aparecimento de alguns focos de febre aftosa.

As autoridades também intensificarao os controles físicos, documentais e de identidade nas cargas comerciais dos produtos de origem animal autorizados a entrar na Argentina.

Também serao desinfetados veículos que entrarem no território argentino e serao instalados postos de controle nas vias consideradas estratégicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;