Economia Titulo Convenção CVC
Fomento do turismo nacional é desafio, dizem autoridades
Da Redação
17/02/2025 | 08:52
Compartilhar notícia
FOTO: Claudinei Plaza/DGABC


A CVC, operadora de turismo com sede em Santo André, recebeu ontem, no último dia de sua Convenção Nacional 2025, em São Paulo, nomes da política para debater os caminhos para o crescimento e a valorização do setor no Brasil. E os convidados destacaram que as dificuldades ainda são realidade no segmento. 

Estiveram presentes no principal painel do dia o secretário de Turismo de São Paulo, Rui Alves; o secretário da Pasta no Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini; o vice-prefeito de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa; e o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto. Este foi o primeiro ano em que o evento convidou políticos para participação.

Segundo Alves, em São Paulo são fomentadas antes de tudo negociações políticas para melhorar ao turista “a percepção da falta de segurança”. 

Já no Rio Grande do Sul, Santini revelou que os esforços têm sido feitos para tornar o “turismo não mais um acessório, mas uma atividade econômica”, enquanto que, em Florianópolis, o fomento ao turismo, de acordo com Neto, “precisa passar pela dificuldade em traduzir os atributos do destino na linguagem do comprador da viagem”, disse.

Já Toa Toa, de Porto Seguro, revelou que 90% da economia da cidade é movimentada pelo segmento. E destacou que a CVC foi uma das principais “responsáveis para a retomada das viagens após a pandemia” em todo o País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;