Esportes Titulo
Guga pega novo adversário no Torneio de Buenos Aires
Do Diário OnLine
18/02/2003 | 14:49
Compartilhar notícia


O chileno Marcelo Ríos desistiu nesta terça-feira de jogar pelo Torneio de Buenos Aires, na Argentina, na estréia contra o brasileiro Gustavo Kuerten, por problemas físicos. Guga pegará às 21h o argentino Ivan Miranda, que vem do qualifying (torneio classificatório).

Com a mudança, o catarinense deve fazer uma partida mais fácil, já que Ríos também já havia chegado, como Guga, ao número um do mundo pelo ranking da ATP. O chileno é o 31º na classificação, enquanto o peruano ocupa o 148º lugar.

Será a primeira vez que Guga enfrenta o jogador. Miranda perdeu a última rodada do qualifying para o argentino Gaston Etlis.

O torneio argentino marca a volta do brasileiro ao saibro, piso onde obteve seus melhores resultados da carreira, 13 dos 18 títulos.

Guga, que já venceu o torneio em 2001, vive um momento favorável para melhorar sua colocação no ranking de entradas — 29ª posição na lista divulgada na segunda-feira. Mas ainda não será agora que o catarinense poderá deslanchar no ranking. Se repetir o feito de 2001, Kuerten aparecerá na próxima lista com 1.285 pontos, com os quais garantirá o 24º posto. A meta do brasileiro é chegar ao top dos dez melhores do mundo ainda neste semestre.

Nesta segunda à tarde, Guga treinou com o argentino Mariano Puerta e com o técnico Larri Passos para o jogo desta noite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;