Esportes Titulo
'Dream Team' dos EUA se hospeda em transatlântico
Da AFP
12/08/2004 | 18:31
Compartilhar notícia


O ‘Dream Team’ (equipe dos sonhos) do basquete norte-americano já está hospedado no famoso transatlântico britânico 'Queen Mary II'. O time embarcou logo após deixar a cidade turca de Istambul, onde concluiu sua preparação para os Jogos Olímpicos de Atenas.

O time dos Estados Unidos, que passou cinco dias na Turquia, viveu momentos de tensão depois da explosão de bombas, na última terça-feira, em dois pequenos hotéis de Istambul.

Um grupo curdo desconhecido reivindicou os atentados, que mataram duas pessoas.

"Estivemos um pouco tensos porque muitos dos jogadores tinham familiares visitando a Turquia", contou o treinador americano Larry Brown.

O Departamento de Estado americano manteve-se em contato com o coordenador de segurança da equipe e os jogadores foram informados sobre toda a situação.

A delegação conseguiu, por isso, não ser perturbada em seus treinamentos ou nas apresentações contra a seleção turca.

"Queríamos saber exatamente onde estávamos em relação aos atentados", destacou LeBron James, escolhido como novato do ano na NBA. "Eles (pessoal de segurança) esclareceram nossas dúvidas e nos sentimos melhor".

O jogador ainda fez questão de afirmar ainda que tentará não pensar nos problemas de segurança. "Nós sabíamos, quando nosso calendário foi divulgado, sobre a tensão aqui... mas em nenhum momento pensamos em deixar de vir", acrescentou Brown.

A cidade de Istambul, em novembro do último ano, já tinha sofrido violentos atentados, que mataram 60 pessoas e feriram outras 750. Na ocasião, os alvos foram duas sinagogas, um banco britânico e o consulado geral da Grã-Bretanha.

O tema de segurança foi de grande polêmica entre os jogadores dos Estados Unidos. A imprensa local chegou acusar alguns atletas de renome de pedir dispensa da seleção por medo de atentados. "Não é uma sensação... é realidade", ressaltou o capitão da equipe dos sonhos, o ala-pivô do San Antonio, Tim Duncan. "Todos nós presenciamos o que acontece no mundo... isso é real". Duncan ainda admitiu seu temor de que o transatlântico possa ser vítima de um atentado a bomba, como ocorreu com o destróier americano USS Cole em 2000 no Iêmen.

No entanto, os jogadores da NBA ignoram os problemas e tentam se concentrar na luta pela quarta medalha de ouro consecutiva na competição. "Se eu não acreditasse que estávamos completamente salvos, não estaria aqui", sustentou James.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;