Esportes Titulo
Maurício Souza reprova lambreta de atacante em vitória do Guarani: 'Desnecessário'
Estadão Conteúdo
27/01/2025 | 14:25
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

O Guarani vem superando as expectativas neste início de Campeonato Paulista ao se manter firme na liderança do Grupo B. Neste domingo, o time bugrino derrotou o Noroeste por 2 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, com uma atuação consciente, com direito à lambreta de Matheus Régis, drible que incomodou o técnico Maurício Souza por ter sido usado nos minutos finais da partida.

"A gente sabe que o futebol tem nuances que precisamos respeitar. Eu sou favorável em dar liberdade para o atleta fazer o drible como quiser. Mas também entendo que faltavam poucos minutos, ganhando de 2 a 0, e isso pode parecer falta de respeito", disse o treinador, que revelou ter conversado com os jogadores adversários.

"Eu acho que o Matheus Régis precisa escolher o melhor momento. Foi desnecessário naquele momento. Não é um drible convencional, pode gerar confusão e pedi desculpas aos jogadores por isso", completou o técnico do Guarani.

O comandante da equipe aproveitou também para tranquilizar os torcedores ao negar que o meia Caio Mello havia sido poupado por causa de uma lesão. Segundo Maurício de Souza, a decisão por deixar o atleta fora da partida foi para evitar desgaste.

"O Caio vinha de três jogos atuando 90 minutos e são jogos atropelados. Nosso time pressiona quase todo o tempo, dificilmente abaixa as linhas e houve um desgaste por isso. Optamos por preservá-lo porque qualquer lesão mais grave você perde o jogador no restante da competição", finalizou.

Com sete pontos, o Guarani lidera o Grupo A, à frente de Santos (4), Red Bull Bragantino (3) e Portuguesa (2). O próximo desafio já é nesta quarta-feira, às 18h30, diante do Mirassol, no José Maria de Campos Maia, pela quinta rodada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;