Setecidades Titulo
Dia da Árvore é comemorado com ações ambientais
21/09/2010 | 07:21
Compartilhar notícia


O Dia da Árvore reserva várias ações ligadas ao meio ambiente e à conscientização sobre a necessidade de preservar a natureza. Em uma delas, o website Google lança um projeto para restaurar com araucárias uma área de 20 hectares de florestas no Brasil. Para reforçar a ideia, será feito um concurso de desenho e, a cada inscrição recebida, uma muda será plantada.

Chamado de Doodle4Google, o projeto tem a parceria da ONG The Nature Conservancy e do Instituto Agroflorestal Bernardo Hakvoort.

Em Sorocaba, interior de São Paulo, também haverá comemoração. Uma muda clonada da paineira do bairro Árvore Grande, um dos símbolos do município, será plantada.

A paineira tinha cerca de 200 anos quando foi considerada morta, em 2002. Antes disso, forneceu material genético para a produção de mudas. O plantio será no mesmo lugar onde ela estava.

Em Curitiba, no Paraná, o dia será marcado com uma manifestação contra a alteração do Código Florestal. A marcha, simbolizando um cortejo fúnebre das florestas, sai da Praça Santos Andrade às 16h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;