Esportes Titulo
Piracicaba está pronta para os Jogos Abertos
Das Agências
26/10/2007 | 13:16
Compartilhar notícia


No sábado, o secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba, Pedro Antônio de Mello, estará recebendo das mãos do secretário de Juventude, Esportes e Lazer de Praia Grande, José Carlos de Souza, a bandeira dos Jogos Abertos do Interior. O último dia de competições da 71ª edição dos Jogos é simbolicamente o primeiro da próxima.

A cerimônia, no entanto, acontece com os trabalhos da cidade anfitriã dos Abertos de 2008 em pleno andamento. "Estamos com a estrutura física em fase de evolução. Falta pouca coisa para termos toda ela pronta para os Jogos", afirma Mello. As características diferentes das duas cidades faz com que a organização de alojamento seja outra em Piracicaba. "Nós disponibilizaremos todas as escolas municipais e estaduais e contaremos com algumas instituições particulares que já se ofereceram para ceder as instalações" - confirmou o secretário, acrescentando que serão construídos alojamentos coletivos para as cidades que enviarem um número pequeno de atletas, visando a otimizar o espaço disponível. "Com isso poderemos alojar todos em condições ótimas."

Em Praia Grande, a delegação de Piracicaba havia conseguido, até a tarde desta quinta-feira, quatro medalhas de ouro, 17 de prata e nove de bronze. "Nós estamos evoluindo desde os Jogos Abertos do ano retrasado. Ano passado conseguimos várias medalhas de bronze, agora conseguimos todas essas pratas. É um trabalho que vem sendo desenvolvido. Nosso objetivo é transformar prata em ouro, mas é muito delicado falar nisso, porque para chegar lá precisamos vencer os "Sãos", São Bernardo, São Caetano, São José dos Campos. Neste ano estamos brigando para ficar entre os dez primeiros e em 2008 queremos estar entre os cinco", analisou. A evolução comentada por Mello pôde ser confirmada nos últimos dois Jogos Regionais. Após 18 anos, em 2006, Piracicaba conseguiu vencê-los, e repetiu a conquista em 2007.

Em casa, a cidade vai ser representada pelos atletas piracicabanos. "O projeto do governo municipal é desenvolver as áreas sociais e o esporte está inserido na noção de saúde e bem-estar. No entanto, nós temos equipes competitivas de ponta. E seremos representados por elas. Eventualmente, poderemos contratar alguns atletas de fora, mas só se isso for necessário para completar as equipes. Não sou contra essa prática, mas nossa filosofia é de formar o atleta", complementou.

Em relação à presente edição dos Jogos, Mello é só elogios. "Estou surpreso com o que Praia Grande conseguiu fazer. O prefeito Alberto Mourão e o secretário José Carlos de Souza estão de parabéns. A cidade realizou os Jogos à altura da tradição da competição. Queremos fazer pelo menos igual. O que Praia Grande fez já é memorável, servirá de modelo para as próximas edições", elogiou.

A cerimônia de entrega da bandeira será às 11 horas de sábado (27), no Ginásio Falcão (Av. Presidente Kennedy, s/n, Vila Mirim). Também estará presente ao evento o vice-presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Piracicaba, Luís Nélson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;