Esportes Titulo
Platini indica novo técnico para a França
Do Diário OnLine
com Agências
25/06/2002 | 09:46
Compartilhar notícia


O principal jogador francês de todos os tempos, Michel Platini, atual vice-presidente da Federação Francesa de Futebol, informou nesta terça-feira que Roger Lemerre não será mais o técnico da seleção campeã do Mundo em 1998. Ele admitiu que Lemerre será substituído e já indicou inclusive o seu sucessor ao presidente da entidade.

"O presidente Claude Simonet tomará sua decisão oficial no dia 5 de julho, ou até mesmo antes se quiser. Encontramo-nos semana passada e o informei da minha decisão. Ele respondeu que era uma excelente idéia".

Apesar de Simonet não ter demitido oficialmente Lemerre, Platini garante que já está analisando os desafios que o novo comandante dos "Bleus" terá de enfrentar. Ele acha que sua principal missão será a de reconstruir o time para as competições que virão, especialmente a Eurocopa 2004 e a Copa do Mundo de 2006, que será disputada na Alemanha.

Platini reconheceu as conquistas importantes da França nos últimos seis anos, mas acha que uma Copa do Mundo geralmente representa o fim de um ciclo. No entanto, ele afirma que a mudança não precisa ser total e alguns jogadores ainda tem lugar, incluindo Zinedine Zidane, David Trezeguet e Thierry Henry. "Será uma decisão do técnico. Ele convocará quem ele quiser".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;