Esportes Titulo
Lennox Lewis massacra Tyson e ainda retém cinturões dos pesos pesados
Ana Lúcia Moraes
Do Diário do Grande ABC
09/06/2002 | 22:26
Compartilhar notícia


O duelo entre Mike Tyson e Lennox Lewis foi um verdadeiro massacre. O inglês venceu Tyson por nocaute aos 2min10s do oitavo assalto em luta realizada sábado, em Memphis, nos EUA. Na disputa estava o título dos pesos pesados pela FIB (Federação Internacional de Boxe) e do CMB (Conselho Mundial de Boxe). Com o resultado, Lewis mantém o cinturão de campeão da categoria nas duas entidades.

Seguro de si, Lewis dominou toda a luta e não teve problemas para chegar à vitória. Depois, mostrou que modéstia não é o seu forte. “Hoje dei uma lição de boxe a Tyson para que ele saiba quem é o verdadeiro campeão do mundo”, disse. “Derrubei Tyson em todos os aspectos”.

Tyson apanhou feio. Com cortes profundos sobre os olhos e com o nariz sangrando, o norte-americano não conseguiu achar a distância correta dos golpes e foi castigado pela melhor técnica de Lewis. Os 20 centímetros a mais do inglês também prejudicaram a performance de Tyson. “Ele é um pugilista confiante. Me golpeou logo no início da luta e eu não consegui me recuperar. Meu olho direito estava praticamente fechado e eu não conseguia ver direito”, afirmou o ex-campeão.

Apesar da derrota, Tyson pediu revanche no final da disputa e disse ainda que não pretende encerrar sua carreira. “Se me pagarem bem, lutarei como um leão”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;