Setecidades Titulo São Bernardo
Cratera atrapalha circulação em via do Baeta Neves

Trecho na Rua Dr. Amâncio de Carvalho é reparado, mas morador pode ficar sem água

Lays Bento
05/01/2025 | 21:41
Compartilhar notícia
FOTO: Lays Bento/DGABC

ouça este conteúdo

 O vazamento de uma adutora sob o asfalto no bairro Baeta Neves, em São Bernardo, abriu uma cratera na Rua Dr. Amâncio de Carvalho desde sexta (3). Com esgoto a céu aberto e o risco de veículos afundarem no buraco, a via – na altura do número 1.357 – foi isolada de forma improvisada por moradores e depois por agentes de trânsito, entre as ruas Cravinhos e Cruzeiro.

Um dos principais impactos do incidente foi sentido no trânsito da via com mais de 500 metros de extensão, conhecida por conectar São Bernardo e Santo André, por linhas de ônibus. Alguns itinerários foram mudados por meio de um contorno nas ruas Bauru e Cruzeiro. Segundo moradores ouvidos pelo Diário, o transtorno piorou neste domingo, a partir da realização de uma feira livre que impossibilitou a passagem dos coletivos pela Rua Cruzeiro. “Com as barraquinhas complicou o problema. Mas, pelo que a gente vê aqui do bar, não tem outro jeito para os carros a não ser subir, contornar a cratera e descer”, explica o comerciante Osvaldo Luigi. 

Funcionários da Sabesp chegaram para manutenção do espaço horas depois da ruptura, na madrugada de sábado. De acordo com a companhia, a previsão é que o serviço de manutenção do sistema de abastecimento, com fechamento da vala, esteja concluído ainda na madrugada desta segunda-feira (6). “Pode haver desabastecimento na região. A Sabesp orienta os moradores a utilizarem a água das caixas residenciais de forma consciente”, informa comunicado encaminhado à equipe do Diário. 

Ana Mattos, professora que mora há um ano na rua, duvida do prazo para conclusão ou que a falta de água pelas redondezas dure por pouco tempo. “Não sei não, apesar de ser a primeira vez que vejo emburacamento aqui na rua mesmo”, conclui. 

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo reforçou que, até o fim do reparo, continuará “prestando apoio ininterrupto à Sabesp no atendimento a ocorrência por ruptura de tubulação de água da concessionária”. Com apoio de equipes do município, a ideia é que o isolamento prosseguisse até a manhã desta segunda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;