Matheus Souza Hohni brincava com o pai na frente de casa, em Sapopemba, quando foi atingido
ouça este conteúdo
|
readme
|
O menino de 9 anos que foi atingido por um tiro na nuca na madrugada de quarta-feira (1º), na Zona Leste de São Paulo, está internado na UTI do Hospital Santa Helena, de São Bernardo, sem o movimento de uma das pernas.
O caso ocorreu poucos minutos após a virada do ano. Matheus Souza Hohni brincava com o pai na frente de casa, na calçada da Avenida Tenente Lauro Sodré, no Jardim Santa Adélia, região de Sapopemba, quando foi atingido – não se sabe de onde veio o tiro.
O menino foi levado ao Hospital Estadual Vila Alpina e posteriormente foi transferido para o Hospital Santa Helena, por conta do plano de saúde, onde permanece internado.
Em nota enviada ao Diário, o Hospital Santa Helena informou que o estado de saúde da criança é estável. "O paciente segue na UTI, está consciente e alimenta-se por via oral", diz o comunicado.
A SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo)) informou que as circunstâncias relacionadas ao caso são apuradas pelo 69° Distrito Policial da Capital, onde a ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.
Em entrevista à TV Globo, a avó do menino, Bete de Souza, afirmou que, segundo os médicos, a bala não pode ser retirada no momento.
“Ele permanece internado na UTI. O médico falou que a bala não pode ser retirada porque está em um local que atingiu a medula. Ele está com a perna direita sem poder movimentar e disseram que é muito risco tentar tirar essa bala. Ele conversa normal, fala e está se alimentando bem”, disse.
(Com o Estadão Conteúdo)
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.