Economia Titulo
Ministro colombiano teme dificuldades
Do Diário do Grande ABC
15/01/1999 | 17:03
Compartilhar notícia


A decisao de deixar flutuar a cotaçao do real, tomada pelas autoridades brasileiras, poderá ocasionar dificuldades às outras moedas latino-americanas, assinalou nesta sexta-feira o Ministro da Fazenda colombiano, Juan Camilo Restrepo.

``Tomara que estas decisoes no Brasil nao provoquem um cadeia de desvalorizaçoes bruscas como ocorreu no México, em 1995', disse Restrepo aos jornalistas antes de assistir à primeira reuniao do Central Banco de la República este ano, que discutirá as pressoes que a crise do real criou sobre o peso colombiano. ``Para a Colômbia e toda a América Latina os contratempos brasileiros significam que a todo o continente se junta uma grande dose de incerteza financeira. O Brasil é tao grande e tao importante que qualquer coisa que aconteça ali nao deixa de nos afetar', explicou o ministro.

O mercado interbancário do dólar na Colômbia reagiu nesta sexta-feira com uma forte alta, ao serem conhecidas as decisoes do governo de Brasília e a taxa cambial situou-se nas operaçoes iniciais a 1.640 pesos, apenas 6 unidades abaixo do teto da banda cambial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;