Setecidades Titulo
Consórcio quer reprimir venda de álcool a menores
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
08/02/2011 | 07:41
Compartilhar notícia


O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, por meio do GT (Grupo de Trabalho) Criança Prioridade 1, irá discutir ações que visam reprimir a venda de bebidas alcoólicas para menores na região. A intenção é organizar campanha preventiva voltada aos comerciantes, aos jovens e suas famílias. A entidade realiza no dia 1º de março, às 9h, reunião com diversas autoridades para debater o tema.

Segundo o coordenador do GT e vice-presidente da Comissão Nacional da Criança e do Adolescente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ariel de Castro Alves, a ideia surgiu após matérias publicadas pelo Diário evidenciarem o consumo abusivo de álcool em vários pontos de Santo André, São Bernardo e São Caetano, e aludirem ao fato de que faltam campanhas preventivas sobre o tema na região.

Segundo Alves, a intenção é que os próprios adolescentes participem das campanhas, criando vídeos e frases de efeito que falem a língua da juventude. "Pretendemos envolver as redes municipal e estadual de Educação, além das universidades, nessa luta contra as drogas e o álcool."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;