Esportes Titulo
Santo André pode confirmar hoje novo diretor-executivo
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
17/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André pode confirmar hoje a contratação do ex-presidente do Guaratinguetá Carlos Augusto Arine, o Carlito, como diretor-executivo. Ontem à noite, ainda restavam alguns detalhes para que as conversações fossem concluídas.

O presidente Ronan Maria Pinto chegou a recebê-lo para um encontro reservado, mas, segundo ele, faltavam algumas pendências entre as partes. "Se chegarmos ao acordo, podemos até anunciar tudo somente amanhã (hoje)", afirmou o dirigente, que pretende apresentá-lo à tarde, antes da volta do elenco às atividades já de olho no Avaí, domingo, às 17h, no Estádio Bruno Daniel, na reta final contra o previsível rebaixamento da equipe à Segundona.

No fim de setembro, Carlito passou a presidência do Guaratinguetá a Eduardo Ferreira, ex-zagueiro da Portuguesa e do Palmeiras, que atuava como diretor de futebol. Em 1999, Carlito iniciou a atual estrutura do Guaratinguetá. Em 2005, ele decidiu implantar o modelo empresarial que logo daria os primeiros resultados na campanha do acesso à elite paulista na temporada 2007 ou à Série B nacional de 2009.

Depois de recepcioná-lo, Ronan só não explicou se a chegada nada surpreendente de um novo comandante pode significar outras importantes mudanças em cargos da diretoria, no elenco ou mesmo na comissão técnica.

Apesar de tudo, o líder da Gestão Empresarial não escondeu a decepção de quem esperava muito mais do Santo André no Brasileirão. "Antes de tudo, quero deixar claro que não nego a minha culpa. Reconheço que sempre cabe ao presidente assinar embaixo das decisões a serem tomadas e dar a última palavra em tudo. Não vou fugir da responsabilidade numa hora dessas", garantiu.

No entanto, Ronan, que prefere não assumir a queda praticamente consumada, acredita que ofereceu a necessária retaguarda para que o time permanecesse na Série A e, no mínimo, conquistasse uma das vagas nas edições 2010 da Libertadores ou da Sul-Americana.

Segundo ele, porém, o Santo André apostou como nunca em contratações aparentemente ousadas, mas que não deram certo. Apesar de tudo, não citou nomes daqueles que frustraram a expectativa dos torcedores. Alguns chegaram ao ponto de vaiar os jogadores no treino de sexta. Era o retrato do clima pesado no ambiente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;